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Expansão Digital no Segmento com Tecnologia Durst Tau 330

Com vinte e dois anos de atuação no segmento de etiquetas, a AZ Etiquetas de Mogi-Guaçu (SP) anuncia a aquisição de sua primeira impressora digital industrial Durst Tau 330.


O equipamento, que já está em operação, tem como objetivo expandir a atuação da empesa no segmento de rótulos – mercado este que vem sendo desbravado há alguns anos como forma de diversificar o portfólio de produtos oferecidos.


Com o tempo, o mercado de etiquetas tem se tornado commoditie”, explica Vinícius Volpini, proprietário da AZ Etiquetas. “Já há alguns anos meu pai e eu analisamos as possibilidades de expandir para o segmento de rótulos, o que também exigiu investir em tecnologia. Contudo, recentemente, com a redução das tiragens, tornou-se viável investir também em digital para otimizar custos dos processos que, até então, eram feitos em flexografia de tambor central.


Há cinco anos, a AZ Etiquetas fez sua primeira tentativa de investir em impressão digital. Porém, conforme explica Vinícius, a falta de estrutura do fornecedor no Brasil acabou inviabilizando o processo. “Isso foi uma das coisas que nos chamou a atenção na Durst. A empresa tem forte presença no país, uma estrutura comercial e técnica local. Pudemos ver a máquina imprimindo no showroom da empresa em Campinas e isso foi decisivo para nós”, explica.


Atualmente, entre os principais mercados atendidos pela AZ Etiquetas, estão os segmentos de e-commerce, logística e automação. “O mercado mudou. Com a tecnologia da informação, a concorrência se tornou mais acirrada. Por isso, precisamos estar sempre à frente, inovar”, diz.


“A Tau 330 já está viabilizando novos negócios para a empresa”, frisa Vinícius que, ainda, destaca que os investimentos não param por aí. Dentro do segmento de flexografia, a AZ Etiquetas está expandindo seu parque de impressão para equipamentos de bandas maiores.